O que dizer de uma boa cachacinha? Nos tempos em que eu frequentava barzinhos acompanhado por um grande amigo, encerrávamos a noite com uma lapadinha.
Como o meu amigo é o especialista no assunto, a escolha da cachacinha é responsabilidade dele. Sei, no máximo, da fama de algumas marcas mineiras e paraibanas.
Mas hoje quem fará a sugestão sou eu. Com muita satisfação recebi a notícia da evolução de uma cachacinha vinda de Cambuci, no interior do estado do Rio. A Yrapuru é a empresa mais antiga em atividade na grande Cambuci. Já a conheci pessoalmente, no tempo em que passava minhas férias escolares por lá.
Era o tempo em que eu só via como era o processo, mas não me aventurava na prova dos produtos...
Agora, antenada com as possibilidades oferecidas pela tecnologia, a Yrapuru está nas redes sociais divulgando seus produtos e processos de trabalho. Se alguém estiver curioso, visite o sítio.
Seguem algumas fotos de Cambuci.
A empresa está se organizando para atender pedidos de fora da sua região. Estou aguardando este serviço para breve.
S.T.Azevedo
Joaquim, não sou conhecedor profundo do assunto, mas penso que a 51 tem o seu espaço. E o Canadá deve ter suas especialidades. Um grande abraço!
A única cachaça que chega por aqui é a 51!,...então, quando vier nos visitar, traz uma boa cachacinha aí! kkkk Abraços Sérgio.
Mas Minas é referência, de fato. Mas pouca gente sabe que a Paraíba também tem excelentes cachaças produzidas na região próxima a Campina Grande ( Areias, Alagoa Grande etc.).
Tenho certeza que, ao citar os produtos da Paraíba e de Minas Gerais eu estou provocando reações sobre outras boas fontes. O bom é que temos um produto tipicamente brasileiro que vai conquistando boa reputação por sua qualidade crescente. Obrigado pela indicação da Sanhaçu.
A cachaça, bebida típica do Brasil, está de fato sendo mais valorizada. Cada vez mais produtores nos apresentam bebidas de excelente qualidade, indo muito além daquela aguardente mais simples que é usada nas caipirinhas.
Pernambuco tem um bom exemplo que eu conheço, cuja cachaça não deixa nada a dever às mineiras e paraibanas. Falo de uma que é produzida no município de Chã Grande, próximo a Gravatá: Cachaça Sanhaçu (https://www.sanhacu.com.br/index.html). O Engenho Sanhaçu, inclusive, permite visitação à sua fábrica.