top of page
S.T.Azevedo

Energia


Certa vez estive num show de Ivete Sangalo, no Bal Masqué em 2015.

Eu esperava que nós fôssemos perceber o levantar da poeira, mas o que percebi foi a terra literalmente tremer. Uma explosão de energia que começou no palco e contagiou a plateia.

Já em 2020, em homenagem ao dia das mães, em época de pandemia, Ivete nos proporcionou um espetáculo intimista e comportado. Quer dizer, mais ou menos comportado. Eu assisti a essa "live gravada". Mesmo sentada numa poltrona e cantando várias músicas calmas, via-se sua energia se espalhando pelo ambiente. Sem contar a sua espontaneidade, impossível de enquadrar.

Mas a Ivete é um dos exemplos de energia. Há outros.

Tenho um amigo ciclista. Aliás, são muitos os que trocaram o carro pela magrela, não só para o lazer, como também como meio de transporte para o trabalho. Eles se arriscam no trânsito e vão, pela constante presença física nas ruas, mudando o comportamento dos motoristas das metrópoles.

Mas esse amigo em particular já pedalou algo em torno de 8000 quilômetros num ano. 

Isso mesmo: oito mil qui-lô-me-tros!

Outro dia eu fiz uma conta para ter uma ideia deste desempenho. Pois bem, eu moro a 10 quilômetros do trabalho e almoço em casa quase todos os dias. São quarenta quilômetros por dia, ou 200 quilômetros por semana (o carro só conhece o caminho de casa para o trabalho), 800 quilômetros por mês, ou 9600 quilômetros por ano.

Descontando os feriados, os dias que almoço perto do trabalho, alcanço uma marca semelhante. Aí eu fiquei pensando: Esse cara anda tanto de  bicicleta quanto eu de carro! Fiquei cansado só em fazer essas contas.

Para alcançar uma marca dessas é preciso ter disciplina, determinação, regularidade, mas principalmente uma esposa compreensiva.

Sim, uma esposa compreensiva é fundamental! Diferente da minha rotina regular de ida e volta do trabalho, meu amigo participa de passeios com percursos de ida de mais de 100 quilômetros. A volta, bem, a necessária volta para casa, tem de ser no banco do carona de um carro confortável. Adivinha quem está esperando no final do percurso do passeio ciclístico? Vocês entenderam.

Toda essa energia deve ter uma explicação: é o lítio.

Brincadeiras à parte, um brinde a toda essa energia.

Créditos:


S.T.Azevedo

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sinal fechado

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page