Férias da faculdade. Aproveitei para ler livros partilhados. Tive contato com a obra de Carla Madeira, e gostei bastante de “A natureza da mordida” e de “Tudo é rio”. Não são leituras de entretenimento, portanto recomendo para quem já passou dos 16 anos de idade.
Vou deixar “Véspera” para outro momento, pois o contato com o primeiro capítulo foi tenso e vertiginoso. No momento, penso em algo mais leve. O próximo da lista é "José e Pilar", de Miguel Gonçalves Mendes.
Estou entrando em férias do trabalho. Uma semana em São Paulo ao lado de familiares e amigos de outros tempos, atualizando as conversas e atiçando a saudade.
Verei o Palmeiras com o Pedro. Vi Endrick em campo. Agora verei Estevão. Ambos meninos. E que alegria quando brincam com a bola!
O calendário não coincidiu, então não foi possível ver o clássico contra o Corinthians. Se desse, teria visto também Wesley, jovem estrela do rival. Quem sabe algum dia ele venha a vestir a camisa do Palmeiras?
Testarei a temperatura do meu pé, pois estou invicto em jogos no Allianz Parque: dois empates e uma derrota, mesmo nesta fase incrivelmente vencedora. Um amigo alvirrubro, que já sentiu a sensação de estar com os pés sem meias no frio, compreenderá esse momento. Isso é coisa de gente supersticiosa, mas é bom que o Estevão esteja inspirado.
Andarei por livrarias com a Julia (sem acento, por um desejo dela). Folhearemos livros e experimentaremos seus cheiros. Debateremos sobre todos os livros do mundo, pois há quem quem diga que leu todos. Será?
Faremos bolos com a vovó, testaremos receitas. E haverá quem se disponha a desempenhar o papel de cobaia nas degustações.
Falaremos sobre psicologia, tecnologia, política, comunicação, partilha, encontros. Saborearemos cada momento.
Curtam o julho que vocês merecem!
Créditos: Foto de Jailson Pereira: https://www.pexels.com/pt-br/foto/masp-25462291/
S.T.Azevedo
Bình luận