O pequeno Calvin está na escola. O tempo das férias e dos banhos de mangueira passou. Ainda por completar 5 anos de idade, inicia 2020 cheio de expectativas, compromissos e otimismo em relação ao futuro.
Sua mãe teve certa dificuldade para matricula-lo na rede municipal. O município exigiu uma série de documentos, dentre eles uma cópia do comprovante de residência, atualizado com o CEP.
Agora ele está numa escola do município, recebeu um uniforme e tem direito a merenda.
No outro expediente ele é empreendedor. Ainda não consegue limpar para-brisas de carro. Sua estatura não permite que exerça a atividade. Por enquanto ele vai se virando como vendedor e marqueteiro. No sinal de trânsito ele vende saquinhos de biscoitos e distribui propagandas de uma pequena cafeteria no centro da cidade. Se o freguês apresentar a propaganda na referida cafeteria, terá direito a um copinho de água com gás. O café acompanhado com o biscoitinho é uma delícia.
Sua renda vai toda para a mãe. O pequeno Calvin não precisa de dinheiro. Um pratinho de comida antes de deitar, para não ficar com a barriga roncando, já está de bom tamanho.
À noite, olhando para as poucas estrelas que a poluição luminosa permite, ele sonha. Com o que será que sonha o pequeno Calvin?
S.T.Azevedo
Comments